Reforço de Fundação

REFORÇO DE FUNDAÇÃO

As estacas MEGA, são pré moldadas e cravadas à reação ou presso compressão, são cravadas com o uso de macacos hidráulicos aferidos reagindo contra a estrutura acima ou, excepcionalmente contra aparelho de reação implementado. A grande vantagem é que são estacas que podem ser executadas em locais com espaço reduzido e de difícil acesso, e não é necessário que a edificação seja interditada durante a obra.

Trata-se de um método prático, econômico e eficiente, trazendo um ótimo custo benefício ao cliente, por se tratar de uma solução definitiva para casos de recalques avançados ou até em estado de ruína.

Tradicionalmente as estacas são de concreto pré moldado, cilíndricas e vazadas em seu interior e em segmentos de 50 cm de comprimento por 22 cm ou 26cm de diâmetro, produzidas com matéria prima da mais alta qualidade, em betoneiras com 400 kg de cimento/metro cúbico de concreto, vibradas e curadas à sombra por mais de 30 dias após banho de imersão em água por 10 dias. Após rigorosos testes em prensa hidráulica na proporção de 1 para 100 elementos são liberados pelo Controle de Qualidade. Todos os outros componentes como cunhas, blocos, quadras e vigas baldrame são produzidos dentro dos mesmos critérios de fabricação.

Pode-se utilizar estacas MEGA com elementos metálicos (perfis, trilhos ou tubos), dentre estes materiais os tubos metálicos rosqueados, apresentam uma vantagem sobre os demais por não necessitarem de emendas com soldas, trazendo mais praticidade e rapidez ao serviço. Apesar de apresentarem um custo mais elevado, pois os materiais metálicos possuem um custo maior que os materiais de concreto, são indicados para alguns casos específicos, como grandes profundidades e cargas pontuais mais elevadas.

PRINCIPAIS VANTAGENS DAS ESTACAS MEGA

• Possibilidade de substituição das fundações existentes simultâneas ao uso da edificação;
• Acréscimo da capacidade suporte das fundações existentes;
• Modificação parcial de fundações existentes em virtude de uma eventual deficiência localizada (recalques diferenciais);
• Execução em locais pequenos e de difícil acesso a pessoas e equipamentos;
• Isenção de vibrações durante a cravação, reduzindo os riscos de uma eventual instabilidade que por ventura venha ocorrer, devido a precariedade de fundações existentes;
• Aumento imediato da segurança da obra após a cravação sucessiva de cada estaca MEGA;
• Limpeza da obra durante a execução, sem adição de água ou formação de lama.

Está precisando de reforço de fundação?